Deputado garante que o Ambulatório Médico de Especialidades é prioridade e será implantado no HC
O deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB), que preside a Frente Parlamentar Pró-Vacina da Assembleia Legislativa de São Paulo afirmou que o seu trabalho tem como foco principal ajudar os governos do Estado e Federal a encontrar vacina para imunizar a população.
Nos últimos meses o deputado Vinícius obteve a destinação de aproximadamente 40 novos leitos de UTI-Covid para Marília, via Governo do Estado, além de um centro de imagem, insumos e outros equipamentos para os hospitais locais.
Vinícius Camarinha destacou que sua condição de líder na Assembleia Legislativa trará mais benefícios para Marília e região, considerando a proximidade que passa a ter do governador João Dória (PSDB). “Temos hoje o objetivo maior que é ajudar o governador produzir a vacina para a nossa população, mas, também de direcionar outros projetos de interesse da cidade e da região”, assegurou Vinícius.
AME
O Ambulatório Médico de Especialidades que foi uma promessa de campanha do deputado Vinícius Camarinha em 2017 deve ser implantado em breve em Marília. Já existem tratativas adiantadas com a direção do Hospital de Clínicas de Marília, para cessão de uma ala que abrigará o AME. Questionado sobre a demora na implantação, Camarinha responsabilizou o prefeito Daniel Alonso (PSDB), que teria dificultado a cessão de um imóvel para abrigar o ambulatório. “O Ambulatório Médico de Especialidades é uma prioridade”, garantiu o parlamentar.
POLÍTICA
Com relação aos efeitos colaterais no PSB, por conta da sua indicação para a liderança do governador Dória, Vinícius Camarinha evitou comentar o assunto. “Sou um político que prefere ajudar na solução de problemas, sair atrás de vacinas, ajudar os hospitais. O momento não é oportuno para discussão política. Vamos deixar isso para 2022”, esquivou-se.
O parlamentar também não quis comentar a possibilidade do seu ingresso no PSDB para disputar as eleições de 2022. Da mesma forma evitou responder às ameaças de expulsão do partido (PSB), em razão da sua aproximação com os tucanos.
“Se for chamado oportunamente para discutir questões partidárias, na hora certa eu vou estar presente. No momento minha preocupação é com os milhares de desempregados, ameaçados pela fome e com as pessoas que estão sofrendo, muitas até morrendo por conta da pandemia”, concluiu o deputado Vinícius.