Após votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, 46 projetos de autoria parlamentar tiveram seus requerimentos de urgência aprovados na última semana de junho. Esta aprovação significa que as 46 propostas serão priorizadas e poderão ser votadas em menor tempo pelos deputados e deputadas paulistas.
A tramitação de urgência está prevista no Regimento Interno da Casa e pode ser solicitada pelo autor da proposta ou pelos líderes das bancadas, por meio de um requerimento.
Responsável pela coordenação dos projetos parlamentares que entrarão em pauta, o deputado Vinícius Camarinha (PSDB) celebrou a aprovação das urgências. “Quero agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado e a todos os líderes dessa casa pela colaboração que tivemos na coordenadoria de projetos. Parlamentares de todas as regiões do Estado estão tendo a oportunidade de atender ao interesse da população”, disse.
Após a aprovação dos requerimentos em Plenário, os projetos vão para o topo da pauta nas comissões temáticas e podem, ainda, ser pautados em reuniões conjuntas das comissões.
O resultado da boa coordenação de Vinicius, foi enaltecida pelo presidente da Alesp, deputado André do Prado (PL).