loader image

Líder do governo garante haver recursos no Orçamento para HC

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn

O deputado estadual e líder do Governo de São Paulo na Assembleia Legislativa, Vinicius Camarinha (PSB), rebate afirmações feitas por parlamentares de que o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) não prevê recursos de R $ 100 milhões para custeio do Hospital das Clínicas (HC) de Bauru. O anúncio da inclusão do recurso na LOA foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, em recente visita à cidade.

Segundo o líder do Governo de São Paulo, Vinicius Camarinha, os recursos estão assegurados e, portanto, mantido o compromisso de implantar o novo HC de Bauru em 2022.

De acordo com o deputado, os recursos estão garantidos dentro da previsão de custeio para os hospitais de todo o Estado. “O incremento foi implementado dentro do item custeio no orçamento do Estado. Portanto, o recurso para o HC de Bauru, que foi anunciado pela audiência pública para a criação do Agrupamento Urbano de Bauru, se encontra nesse item do orçamento”, disse Vinicius Camarinha.

Ele acrescentou que a assistência social e a atenção à área da saúde têm sido uma das prioridades do Governo do Estado de São Paulo.

Vinicius Camarinha informa ainda que essa atenção se intensificou durante a pandemia, com iniciativas e investimentos na saúde em todos os municípios do Estado.

Atualmente, em razão da redução de casos de Covid-19, estão sendo feitos redirecionamentos gradativos de leitos em todo o Estado, para cobrir e dar suporte às necessidades de cada localidade.

COMO ESTÁ

Segundo o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou em Bauru, uma previsão é de que o hospital deve funcionar no primeiro semestre do ano que vem. Para isso, o prédio deve receber R $ 18 milhões em obras para adequação da estrutura. Antes, é preciso concluir uma negociação com a Universidade de São Paulo (USP), que é proprietária do prédio. As tratativas estão em fase final, de acordo com Rodrigo. Entre as definições está a definição para que o HC funcione de forma integrada com a universidade, através de um hospital / escola. A definição seria a última das cláusulas entre o governo estadual e a universidade.

MANOEL DE ABREU

O vice-governador Rodrigo Garcia também anunciou, no dia 17 de setembro, que o Hospital Manoel de Abreu, de Bauru, deve estar em pleno funcionamento em março do ano que vem. A previsão é lançar em outubro o chamamento público para contratar a Organização Social (OS) que vai administrar o hospital, considerando que as obras sejam concluídas em janeiro de 2022.

O governo vai investir R $ 35 milhões para reforma e ampliação do hospital, sendo R $ 5 milhões para equipamentos. O custeio, de acordo com o vice-governador, exigirá investimento anual de R $ 30 milhões anuais para o atendimento de pacientes com doenças crônicas, contando com 80 leitos de internação, além de consultórios, salas de exames, áreas de fisioterapia, terapia ocupacional , fonoaudiologia, psicologia, farmácia, almoxarifado, entre outros setores de apoio.

Deputado Vinícius Camarinha

Deputado Vinícius Camarinha
https://outline.com/9Mw3gj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima