loader image

Frente parlamentar coordenada por Vinicius confirma mais 30 milhões de vacina

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Proposta e coordenada pelo deputado estadual Vinicius Camarinha, a Frente Parlamentar Pró-vacina realizou na manhã desta terça-feira (9) a segunda reunião para tratar de ações que visam ampliar a vacinação contra a covid-19 no estado de São Paulo. Deputados que compõem a frente tiveram a oportunidade de ouvir o presidente da Investe SP, Wilson Mello sobre a produção de vacinas pelo Instituto Butantan.

Além de Vinicius Camarinha e Wilson Mello, participaram os deputados Edmir Chedid, Carla Morando e Murilo Félix.

“Expomos a necessidade de aquisição de vacinas para os nossos municípios e saímos entusiasmados com as informações repassadas pelo presidente da Invest SP, como o ritmo de trabalho do Instituto Butantan para a produção da vacina CoronaVac e ainda a construção de uma fábrica de vacinas, que deve estar pronta em setembro deste ano”, disse Vinicius.

Mello destacou que atualmente são produzidas pelo Butantan cerca de 900 mil doses por dia, em ritmo intenso de trabalho, de 24 horas por dia, sete dias na semana. “Em breve chegaremos ao período de sobra da vacina, da escassez de guerra para o momento de sobra. O instituto está construindo uma nova fábrica, com o apoio de grupos dos setores privados e públicos. Deverá ser concluída em setembro, posteriormente, entre outubro e novembro será a fase do comissionamento e acordo de boas práticas junto à Anvisa. O primeiro lote dessa fábrica ficará em quarentena e em dezembro, a unidade estará apta para produzir integralmente a vacina, dos insumos até o produto final. Serão 100 milhões de dose por ano”, completou Mello.

Ao final, os deputados demonstraram interesse em uma visita à obra da nova fábrica, inclusive, com a participação da Frente Nacional de Assembleias do Brasil.

“No nosso estado, mais de 61 mil pessoas já perderam a vida para a covid-19, a doença tem atingido pessoas cada vez mais jovens e muitas até sem comorbidades, é preciso ampliar o mais rápido possível a oferta de vacinas e criar meios para que os prefeitos possam adquirir as doses e ofertá-las junto à população”, reiterou o deputado Vinicius.

Para assistir a reunião na íntegra, acesso o link: no YouTube:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima