Mais de 500 mil paulistas já foram vacinados contra a covid-19 no Estado de São Paulo, de acordo com dados do governo estadual e para ampliar essa cobertura, tramita na Assembleia Legislativa, pedido do líder da bancada do PSB, deputado Vinicius Camarinha para a criação da Frente Parlamentar Pró-vacina.
Segundo o autor da proposta, o objetivo é garantir que a vacina chegue a todos os 645 municípios do estado o mais rápido possível. “A vacina é a única capaz de salvar vidas e a nossa economia. A constituição da frente tem por objetivo auxiliar e somar forças junto ao Governo do Estado de São Paulo, ao Governo Federal, ao Ministério da Saúde, ao Instituto Butantã, à Secretaria da Saúde e aos demais entes envolvidos e interessados na condução e solução eficaz ao enfrentamento da covid-19”, disse Vinicius.
Na justificativa para a criação da Frente Parlamentar Pró-vacina, o deputado afirmou que a recente dificuldade na importação dos insumos necessários à produção da vacina, expõe toda a população. “Infelizmente, a pandemia ainda é real e muito preocupante. Coloca a população em risco, além de ser um fator que contribui para uma enorme crise econômica e social sem precedentes aos nossos estados e país. A frente parlamentar pró-vacina será composta por diversos parlamentares com o objetivo de garantirmos a continuidade da produção de vacina e sua expansão”.
PANDEMIA
Desde o início da pandemia, Vinicius tem acompanhado de perto o enfrentamento da doença e buscado recursos que para amenizar os efeitos danosos junto à população. Conquistou máscaras para entidades e profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, trabalhou por mais recursos junto ao governo do Estado para melhor equipar os hospitais, com respiradores e aparelhos para as UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). “Solicitamos a abertura de novos leitos para o atendimento aos pacientes de Marília e da região. Só na semana passada, foram 20 novos leitos, destinados ao Hospital das Clínicas e ao Hospital da Unimar, que são as unidades de referência regional e para os moradores de Marília, respectivamente”, afirmou o parlamentar, que também acompanhou, no último dia 19, a cerimônia de início da vacinação dos profissionais da saúde no HC, em Marília e que contou com a presença do governador João Doria.