loader image

Após pedido de Vinicius, hospitais de Marília começam a receber insumos do kit intubação

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Fundamental item no tratamento dos casos graves de covid-19, nas UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo), o kit intubação estava acabando nos hospitais de Marília e colocaria em risco, ainda maior, os pacientes que lutam contra a doença.

Na última terça-feira (30), e por intermédio do deputado estadual Vinicius Camarinha, a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis, a superintendente do HC/Famema, Paloma Libânio e o diretor administrativo da Santa Casa, João Luís Castro Vellucci apresentaram o pedido por medicamentos e mais leitos ao secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“Na manhã deste sábado (3), já fui informado que os insumos já estão chegando. A situação mais grave era no HU, não haveria o kit intubação para a próxima segunda-feira, mas, felizmente, conquistamos e o hospital já está sendo atendido. Fazem parte do ‘kit intubação’, oxigênio e medicamentos sedativos e o Hospital da Unimar já recebeu: midazolan (que não precisa de refrigeração) e os que precisam, cisa, atra e rocurônio, devem chegar até este domingo (4)”, disse o parlamentar.

De acordo com Vinicius, existe um acordo de cooperação entre os hospitais para que um ajude o outro com insumos durante o momento de crise na saúde pública, provocada pelo agravamento da pandemia do coronavírus, porém esse apoio do governo, a seu pedido, veio em excelente hora. “Agradeço ao governador João Doria e ao secretário Marco Vinholi, que mais uma vez, atendem ao nosso pedido, pois entendem da gravidade do atual momento. Marília, infelizmente, vive uma fase extremamente difícil, com alta taxa de ocupação de leitos e a falta do kit intubação seria uma verdadeira tragédia. Seguimos cumprindo com a nossa obrigação e mostrando, mais uma vez, que quando nos unimos somos mais fortes e quem ganha são os moradores da nossa cidade e da nossa região”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima