loader image

Após HC e HBU, Santa Casa recebe respiradores conquistados por Vinicius

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Equipamentos fundamentais nas UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) e no tratamento dos pacientes com covid-19, novos respiradores já chegaram à terceira instituição de saúde de Marília: a Santa Casa de Misericórdia. Os 10 novos aparelhos foram conquistados pelo líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha e chegaram ao hospital na última quarta-feira (24).

Os novos aparelhos permitem a ampliação das UTIs para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus e que estão em estado grave. Os respiradores salvam vidas, são necessários, pois grande parte dos pacientes com covid-19 acaba sofrendo a chamada SDRA (síndrome do desconforto respiratório agudo). Em casos graves, os pulmões são muito afetados e os respiradores são máquinas que os ajudam a inspirar e expirar quando a pessoa não tem a capacidade de operar seu sistema respiratório normalmente.

“A preocupação é equipar os hospitais para o enfrentamento desta terrível doença. Os números crescentes ratificam a preocupação. Infelizmente, houve um aumento considerável dos casos de covid-19 em Marília. Em 15 de junho, eram 168 confirmados e dez dias depois 330, por isso, a conquista dos respiradores é muito importante”, disse o parlamentar.

De acordo com informações da Santa Casa, o hospital tem dez leitos de UTI exclusivos para covid-19, sete adultos e sete pediátricos, além de 15 leitos comuns de enfermaria, também reservados à pandemia.

Já há uma estratégia pronta para o aumento de cinco leitos de UTI para pacientes de coronavírus e agora recebe os 10 novos respiradores (um por leito de UTI). O hospital atende SUS, conforme a gestão de fluxo feita pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde), vinculado ao Estado.

Além dos respiradores que já chegaram à Santa Casa, Vinicius conquistou e acompanhou de perto a entrega de 22 equipamentos que foram destinados ao Hospital das Clínicas (12 respiradores) e ao Hospital Beneficente da Unimar (10 respiradores).

“Desta forma, estamos buscando atender aos casos graves da covid-19 da região e de Marília. O HC é a unidade de referência no atendimento regional e o HBU para os pacientes de Marília”, completou Vinicius, que ainda ratificou que a região também foi contemplada, através de cinco respiradores para Assis e três destinados ao município de Garça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima