loader image

Vinicius Camarinha vai incentivar a Economia Criativa e criar programas gratuitos de formação profissional

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn

O candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), divulgou em seu Plano de Governo a intenção de realizar programas de incentivo à Economia Criativa, com iniciativas para a formação profissional gratuita. Segmento se baseia no uso do conhecimento, da cultura e da tecnologia para produzir bens e serviços que sejam novos, únicos e originais.

Em sua última gestão como prefeito e visando incrementar a cultura, Vinicius Camarinha foi o responsável pela reforma do Teatro Municipal, que na época estava há sete anos fechado, sem atividades. “Vamos identificar e revitalizar áreas urbanas para criar clusters criativos, que são concentrações geográficas de empresas de setores diretos e indiretos da Indústria Criativa, que se reforçam por meio de cooperação”, complementa.

Segundo Vinicius, é preciso oferecer incentivos fiscais e subsídios para startups e empresas criativas, e fomentar parcerias público-privadas para desenvolver hubs criativos, com infraestrutura compartilhada (coworking, laboratórios de prototipagem e estúdios de artes).

“Temos que criar programas de formação profissional em áreas como design, mídia digital, artes plásticas, moda e gastronomia, entre outras. Queremos estabelecer ainda parcerias com instituições educacionais locais e empresas para estágios e oportunidades de aprendizado prático. Vamos promover workshops e cursos de capacitação em empreendedorismo e gestão cultural”, ressalta.

Vinicius Camarinha, que construiu seu Plano de Governo com a participação popular, ouvindo todos os segmentos representativos, ainda visa criar fundos de investimento para empresas criativas. “São linhas de crédito específicas e também podemos reduzir impostos municipais para negócios que se enquadrem na categoria criativa, além de promover feiras, festivais e eventos culturais, que serão importantes, sobretudo, para a economia de Marília, movimento os segmentos de restaurantes e hotéis”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima