A Justiça Eleitoral diplomou na manhã desta quarta-feira (18) o prefeito eleito de Marília Vinicius Camarinha (PSDB), o vice-prefeito eleito Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP) e os 17 vereadores eleitos em 6 de outubro.
A cerimônia aconteceu no anfiteatro da reitoria da Unimar (Universidade de Marília) e reuniu autoridades locais, da região, familiares e amigos dos diplomados.
Vinicius chegou ao evento acompanhado por sua esposa, a médica Beatriz Almeida Vilela, pelos filhos Vicenzo e Angelina, sua mãe Paula Almeida e outros familiares.
Em seu discurso, o prefeito eleito, mais uma vez, agradeceu a confiança dos 62.050 eleitores, que o escolheram para a missão de administrar Marília nos próximos quatro anos (2025/2028).
“Agradeço a cada um dos eleitores que confiaram a mim. Essa vitória não é apenas minha, mas de todos nós, que desejamos ver Marília prosperar e se desenvolver. Hoje, ao receber esse diploma, não vejo apenas um símbolo de conquista, mas uma grande responsabilidade”, disse Vinicius Camarinha.
O prefeito eleito também pediu a participação da população no projeto de “recuperação de Marília”.
“Acredito que a participação da população é fundamental para construirmos uma cidade mais justa e igualitária. Vamos trabalhar juntos, lado a lado, para transformar nossas ideias em ações concretas. Nos próximos anos, o nosso foco será em áreas essenciais, como saúde, educação, social e desenvolvimento econômico. Convido todos vocês para se unir a mim nessa jornada. Meu muito obrigado!”.
O diploma recebido nesta quarta-feira é o segundo de Vinicius para a chefia do Executivo de Marília, o primeiro foi em cerimônia realizada também em um 18 de dezembro, porém há 12 anos. Além da passagem pela Prefeitura de Marília, Vinicius também foi deputado estadual por cinco mandatos e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.