A superintendente do complexo HC/Famema, Paloma Libanio comemorou mais uma etapa do processo para a construção do novo Hospital Materno Infantil da Famema (Faculdade de Medicina de Marília). Nesta fase foi concluída e publicada no Diário Oficial a homologação das empresas habilitadas para as obras. “É um grande momento para o HC/FAMEMA, pois trata-se do maior investimento recebido pelo hospital, desde a sua fundação” disse Paloma.
Para a superintendente, a unificação das Unidades Hospitalares com o Novo Hospital da Mulher e da Criança é um sonho antigo e vai proporcionar melhores condições de atendimento aos pacientes vindos de 62 municípios da nossa área de referência. E acrescentou: “Mais leitos de UTI, mais leitos de internação, mais salas de cirurgia, enfim mais saúde de qualidade para nossa população. E desta conquista histórica somos imensamente gratos e reconhecedores do trabalho do deputado estadual Vinicius Camarinha, que esteve à frente de todas as tratativas com o Governo do Estado. Um ganho imensurável para a saúde de 1,2 milhão de vidas!”
A nova unidade é esperada com muita expectativa por toda região que utiliza o atendimento hospitalar. Em uma fase anterior, em fevereiro deste ano, em visita ao município, o então vice-governador Rodrigo Garcia autorizou construção do novo hospital para Marília e região, voltado ao atendimento da mulher e da criança, tornando possível a concretização de um projeto que já vinha sendo trabalhado nos bastidores.
Na oportunidade, o deputado estadual Vinicius Camarinha disse que a obra marca um investimento histórico. “Há um ano trabalhamos na elaboração deste projeto, de maneira silenciosa, ouvindo as pessoas da Saúde de Marília, que nos passaram que o Hospital Materno Infantil não comporta mais a demanda, além de estar instalado em um prédio muito antigo e com problemas estruturais”. Com o anúncio das empresas o deputado acredita que as obras começarão em breve, tornando realidade essa expectativa da população da região.