O prefeito eleito em Marília (SP), Vinicius Camarinha (PSDB), e o vice-prefeito eleito, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), tomaram posse nesta quarta-feira (1º).
O primeiro compromisso de ambos foi por volta das 8h30, no gabinete da prefeitura, quando Daniel Alonso fez transmissão de cargo a Vinicius Camarinha.
Após a passagem do cargo do Executivo, o prefeito seguiu para a sessão solene na Câmara. O evento teve início às 10h e também contou com a posse dos 17 vereadores da legislatura 2025/2028.
Vinicius falou sobre os desafios para seu mandato, que é o segundo como prefeito de Marília. Segundo o prefeito eleito, um dos maiores problemas é a falta de recursos em caixa.
“Nós precisamos alocar, arrumar R$ 40 milhões, que são salários referentes ao mês trabalhado de dezembro, que eu lamento muito que o prefeito anterior não tenha deixado previsto garantia dos recursos para a gente pagar o trabalhador, o trabalhador em carreira, o funcionário público”, afirma;
Sobre as medidas da próxima gestão, também falou sobre a redução das filas de espera por procedimentos e atendimentos na saúde pública e prometeu a suspensão do serviço de radares.
” Eu estou preparando o diário oficial para os próximos dias com a determinação da suspensão dos radares. Nós vamos tentar com a população, os engenheiros, achar uma forma de controlar a velocidade, sem punir o trabalhador, sem pegadinha, sem exagero. Isso nós vamos fazer.’
Além dos compromissos na Prefeitura e na Câmara, Vinicius participou de uma cerimônia realizada nesta quarta-feira, no Teatro Municipal, a cerimônia de posse do secretariado da próxima gestão. Foram empossados pelo prefeito os seguintes secretários municipais:
Rafael Takamitsu (Goro) – chefe de gabinete
Paloma Libanio – Saúde
Taís Vanessa Monteiro – Cultura
Valéria Cavecci – Esporte
Sandra de Fátima Cordeiro Roim – Assistência e Desenvolvimento Social
Cilmara Carreiro Piza – Educação
Estevan Luis Bertacini Marino – Procuradoria-Geral do Município
Walter Leandro Marques – Tecnologia e Inovação
César Fiala – Administração
Mário Rui Moura – Serviços Urbanos
Leonardo Mascarin – Agricultura
Rafael Rastelli Barbosa – Fazenda
Johny Mota Pereira – Obras
Ernesto Tadeu Consine – Planejamento Urbano
Vitor Gazola – Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico
José Eduardo de Mayo – Presidência da Codemar
Paulo Alves – Emdurb
Fernandes Baratela – Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto de Marília)