O processo de regularização das terras da Região do Pontal do Paranapanema, que se arrasta há anos, foi finalmente concluído. Na última quinta-feira, (21), o governador Rodrigo Garcia, acompanhado de autoridades locais e de vários deputados, esteve em Presidente Prudente para sancionar o Projeto de Lei 277, que institui o Programa Estadual de Regularização de Terras. Na mesma oportunidade, assinou também a regulamentação da Lei 17.517, que transfere, mediante pagamento, em definitivo, terras estaduais a produtores rurais assentados. “É uma lei construída por muitas mãos, de autoria de diversos deputados, de diversos partidos, e que agora conta com a minha sanção definitiva”, disse Rodrigo Garcia.
Durante o ato, o governador manifestou satisfação em poder contar com o apoio do Legislativo e enalteceu o trabalho do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha, pelo empenho na articulação política. Agradeceu a todos os deputados e declarou “Quero agradecer a coordenação desse processo, pela habilidade que tem o nosso líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Vinicius Camarinha. Ele soube interpretar bem o histórico que o nosso secretário levou a ele. Teve habilidade para conduzir, soube compor junto aos outros parlamentares. Então quero agradecer o esforço e o trabalho de todos os deputados nesse processo que é importantíssimo” frisou Rodrigo Garcia.
Para o deputado Vinicius Camarinha, o ato tem significado histórico e representa um grande passo e conquista para a região e para produtores rurais, uma vez que as medidas vão permitir o desenvolvimento econômico do estado, com aumento da produtividade e empregabilidade na região e no setor do agronegócio.
“Vim a Presidente Prudente para acompanhar a sanção da lei da paz no campo, a lei que vai trazer desenvolvimento e investimento para a área rural”, Completou Vinicius.