Em atendimento há aproximadamente 10 meses, o Poupatempo de Cândido Mota foi oficialmente entregue. O órgão público é uma conquista do líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha junto ao governo do Estado e atende ao pedido do vereador Mário Poeta e do prefeito Eraldo Enfermeiro.
“O Poupatempo agilizar serviços importantes ao cidadão, que antes precisava se deslocar para outras cidades e, agora, conta com essa comodidade na própria Cândido Mota. Além dos inúmeros investimentos, um outro carinho do nosso mandato nesses 100 anos que a cidade acaba de completar”, disse Vinicius.
Localizado na rua Henrique Vasques, número 570, no Centro, o Poupatempo tem a importância de atender a um público estimado de 30 mil pessoas e, desde a sua instalação, já realizou 700 procedimentos.
“Agradecemos ao deputado por mais essa conquista. Fizemos o pedido pelo Poupatempo durante uma visita à Assembleia Legislativa e ele, sempre amigo de Cândido Mota, trouxe esse serviço para o nosso município”, disse Mário Poeta.
Implantado em 1997, o Programa Poupatempo tem o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos às informações e aos serviços públicos em São Paulo. Isso porque o Poupatempo reúne empresas e órgãos públicos prestadores de serviços, que realizam um atendimento mais rápido e eficiente.
O primeiro posto de atendimento do Poupatempo foi inaugurado em 20 de outubro de 1997 na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, em São Paulo. Após verificar adesão a satisfação dos usuários, o programa se expandiu e, atualmente, já conta com 72 unidades de atendimento em todo o estado.
De acordo com o site do Poupatempo, os serviços mais solicitados pela população são: emissão do RG, emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão do licenciamento de veículos e emissão de atestado de antecedentes criminais.