loader image

Projeto de Vinicius Camarinha concede Utilidade Pública à Associação Protetora de Animais ‘Frida’ de Marília

Compartilhe esse conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Associação Protetora de Animais Frida de Marília agora é de Utilidade Pública Estadual. A Lei promulgada pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas foi publicada no Diário Oficial no dia 3 de julho e é de autoria do líder da Federação PSDB/Cidadania na Assembleia Legislativa, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB).

“Apresentamos o Projeto de Lei 466 de 2023 pela importância do trabalho da Associação Protetora de Animais Frida no município de Marília. Agora, sendo declarada de utilidade pública, poderá receber repasses estaduais, fortalecendo, ainda mais, a assistência aos animais abandonados, seja através de abrigo, alimentação ou cuidados veterinários”, disse o deputado Vinicius.

O trabalho da associação em Marília, começou há aproximadamente 30 anos, quando a moradora da zona Oeste, Michele Alves resgatou uma cachorra da raça boxer, que vivia acorrentada e deu o nome de Frida. “A Frida era mantida presa num estacionamento na avenida Santo Antônio, estava tão debilitada que, mesmo com todo cuidado que recebeu, infelizmente, não resistiu. Depois disso, vi que essa era a nossa missão. São tantos animais abandonados e esquecidos em Marília, que parecem estar invisíveis ao poder público municipal. Agradecemos a atenção e carinho do deputado Vinicius, que acreditou na nossa causa e, através do seu projeto de lei, agora, temos essa importante certificação de utilidade pública”, disse Michele. 

De acordo com a presidente da associação, a atuação é feita por meio de denúncias, resgate e cuidado de animais abandonados, com o intuito de dar um lar digno aos cães e gatos.

Atualmente, a “Frida” tem seis cães e também mantém um gatil onde cuida de mais de 60 gatos, que não puderam ser doados por estarem em condições atípicas de idade avançada ou com problemas crônicos. Muitas vezes causadas por maus-tratos. Por este motivo, os pets são mantidos em um espaço seguro e coletivo, onde podem ter um auxílio constante das cuidadoras.

“Já tínhamos a utilidade pública municipal e, agora, a estadual corrobora com a seriedade do nosso trabalho, que não é fácil. Pretendemos correr atrás de novos parceiros para ampliarmos a nossa atuação. Nossa ideia é promover palestras sobre posse responsável e a importância da castração, para que haja um controle dos animais em Marília”, completou Michele Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *