Mais um investimento em saúde pública vai beneficiar a população, através do trabalho do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), o posto de coleta de sangue de Lins.
Foi aprovada pela Câmara de Lins, na semana passada, a pedido da Prefeitura, a abertura de crédito no valor de R$ 250 mil destinada à compra de equipamentos para o posto municipal de coleta de sangue. “Nós não estaremos processando o sangue. É um posto de coleta. O recurso caiu na conta da Prefeitura no ano passado e precisamos abrir crédito para iniciar o processo de compra dos equipamentos. O recurso chegou através de emenda do deputado Vinicius Camarinha (PSDB)”, disse a secretária de saúde, Silvia Vasconcelos.
Segundo Sílvia, a regional de saúde posicionou que “o nosso banco de sangue de referência é o Hemocentro de Marília junto com a Faculdade de Medicina daquela cidade”.
Na semana passada, ela esteve em Marília para acertar as questões técnicas visando a instalação do posto de coleta em Lins.
“O serviço será implantado no mesmo local onde estava anos atrás, ou seja, em um prédio anexo à Santa Casa, porque é uma exigência técnica que funcione próximo a agência transfusional que hoje já existe no hospital”.
A secretária estima que todo o processo de instalação demandará um período aproximado de seis meses. “Vamos iniciar o processo de compra dos equipamentos, a capacitação dos funcionários, a logística de transporte desse sangue e a preparação do prédio. A Vigilância Sanitária já fez avaliação, o espaço físico é adequado, mas vai precisar de algumas adequações no piso e pintura”, detalhou.
“Lins poderá contar sempre com o nosso trabalho e apoio. É gratificante poder conquistar investimentos e obras para os nossos municípios e sua população”, completou o parlamentar.